segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

DICAS PARA AJUDAR NA TRANSIÇÃO CAPILAR



Olá, amores, tudo na paz do Senhor?
No post de hoje eu trouxe algumas dicas pra quem está nessa fase da transição capilar.
Eu sei que não é fácil manter os cabelos sempre bonitos e saudáveis nessa fase... dá um desânimo, né? O nosso cabelo fica bastante quebradiço por anos e anos você ter usado química e chapinha.

O primeiro conselho que te dou é:

-> LARGUE A CHAPINHA!

O que você precisa ter em mente é o resultado que você tanto espera, um cabelo bonito, natural, sedoso e livre de química. A chapa quente é como se fosse uma química, principalmente se você usar constantemente seu cabelo vai ficar cada vez mais esticado. Portante, largue a chapinha!

-> ABUSE DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO!

Um cabelo saudável precisa de muito cuidado. Isso nós sabemos. Mas você já conhece o cronograma capilar? O cronograma capilar é uma rotina de cuidados com o seu cabelo para obter um melhor resultado. É de extrema importância para quem está em transição capilar. A primeira etapa do cronograma é a hidratação.

Hidratação:

Você vai repor a água para o seu cabelo, mantendo o seu cabelo macio e com vida. Para tal, você precisa obter produtos que contenham silicones, vitaminas, glicerina, pantenol entre outros itens de fórmula hidratantes.

Nutrição:

O nosso cabelo crespo/cacheado necessita de óleo. O óleo com sua forma umectante, irá nutrir os nossos cabelos. Nessa etapa, vamos precisar utilizar produtos que contenham bastante óleos em sua composição. Seja óleo de côco, óleo de semente de baobá, amêndoas, azeite de oliva, enfim.

Reconstrução:

Nessa última etapa, mas não menos importante, nós vamos reconstruir o nosso cabelo. Se você sente que o seu cabelo está bastante danificado, quebradiço, opaco, chegou a hora de reconstruí-lo! O fato do nosso cabelo em algum momento estar danificado é a falta de queratina (que perdemos, principalmente por conta da química). Obtenha o produto queratina líquida e aplique em seu cabelo junto com sua máscara de hidratação ou pode usar direto no cabelo. Sabe por que eu destaquei o abuse mais acima e risquei o reconstrução? Pois você não deve abusar dessa etapa sem que seu cabelo realmente precise, se não o efeito será o contrário.

Aqui abaixo está um cronograma que eu fiz especialmente pra você!
(confira sempre a aba "extras" no menu do blog para baixar vários mimos que criei pra você.)




Como funciona o cronograma:
No cronograma acima, você irá escolher 3 dias a cada semana para fazer essas etapas em seu cabelo. Eu sei que muitas de vocês não têm tanto tempo para cuidar dos cabelos. Também não precisa seguir à risca esse modelo, tem vários outros que são mais "relax"que em breve estarei disponibilizando aqui na aba EXTRAS do blog. Fique ligadinha, pois teremos novidades. :)


-> FAÇA TEXTURIZAÇÕES!

Não perca tempo com chapinha, faça texturizações no seu cabelo. Fazer isso implica em darmos forma as nossas madeixas. Já ouviu falar em texturização de coquinhos? Divida o cabelo em várias mechas e em cada mecha você vai torcer o cabelo formando mini coques. Dê preferência a fazer com o cabelo de úmido a seco e durma com o cabelo assim. No dia seguinte é só soltar os coquinhos, passar um óleo e arrasar! Existem vários outros tipos de texturizações, de qualquer forma em breve
mostrarei a vocês.

-> ABUSE NUMA BOA FINALIZAÇÃO!

Teste diversas formas de finalização para o seu cabelo ficar mais cacheado. A finalização de dedoliss dá muito certo pra quem ta em transição. Separe seu cabelo em mechas finas, passe um pouco de creme, vá enrolando cada mecha com o seu dedo, depois solte e pronto.

-> INVISTA EM BONS PRODUTOS

Um bom produto faz toda a diferença. Não precisa ser produto caro, mas um produto que seja correspondente ao seu tipo de cacho, seja ele grosso ou fino, oleoso ou não. Várias marcas já lançaram produtos pra quem está em transição capilar, portanto abuse!




Gostou do post? 
Compartilhe em suas redes sociais e ajude a quem está passando também pela transição capilar.
Siga-me nas redes sociais. Para mais dicas dá uma passadinha no meu canal do youtube. 
Um beijo e fica na paz!
by: ALINE RAKELLI